Serviço de Sinalização Vertical
10 de novembro de 2017
Serviço de Sinalização Horizontal
10 de novembro de 2017

Serviço de Sinalização Semafórica

luminosas acionadas alternada ou intermitente através de sistema elétrico eletrônico, cuja função é controlar deslocamentos.

A Sinalização Semafórica é composta por 02 grupos :

Semafórica de Regulamentação

A sinalização semafórica de regulamentação tem a função de efetuar o controle do trânsito num cruzamento ou seção de via, através de indicações luminosas, alternando o direito de passagem dos vários fluxos de veículos e/ou pedestres.

Compõe-se de indicações luminosas de  cores preestabelecidas, agrupadas num único conjunto, dispostas verticalmente ao lado da via ou suspensas sobre ela, podendo neste caso ser fixadas horizontalmente.

Cores utilizadas :

Para controle de fluxo de pedestres:

Vermelha: indica que os pedestres não podem atravessar

Para controle de fluxo de veículos

Vermelha: indica obrigatoriedade de parar.

Vermelha  Intermitente: assinala  que  a  fase  durante  a  qual  os  pedestres  podem atravessar está a ponto de terminar. Isto indica que os pedestres não podem começar a cruzar a via e os que tenham iniciado a travessia na fase verde se desloquem o mais breve possível para o local seguro mais próximo.

Verde: assinala que os pedestres podem atravessar.

Amarela: indica "atenção", devendo o condutor parar o veículo, salvo se isto resultar em situação de perigo.

Verde: indica  permissão  de  prosseguir  na marcha,  podendo  o  condutor  efetuar  as operações indicadas pelo sinal luminoso, respeitadas as normas gerais de circulação e conduta.

Para Veículos :

Compostas de indicações luminosas o  acendimento  das  indicações  luminosas  deve  ser  na  sequência  verde,  amarelo,vermelho, retornando ao verde.

Para efeito de segurança recomenda-se o uso de, no mínimo, dois conjuntos de grupos focais por aproximação, ou a utilização de um conjunto de grupo focal composto de dois focos vermelhos, um amarelo e um verde.

Semafórica de Advertência 

A sinalização semafórica de advertência tem a função de advertir da existência de obstáculo ou situação perigosa, devendo o condutor reduzir a velocidade e adotar as medidas de precaução compatíveis com a segurança para seguir adiante. Compõe-se de uma ou duas luzes de cor amarela, cujo funcionamento é intermitente ou piscante alternado,no caso de duas indicações luminosas.

No caso de grupo focal de regulamentação,admite-se o uso isolado da indicação luminosa em amarelo intermitente e em determinados horários e situações específicas.

A Continua Serviços de Sinalização oferece nesse segmento os seguintes itens : 

- Grupos focais convencionais e a led´s.

- Botoeiras.

- Elementos de sustentação (colunas e braços projetados)

- Controladores digitais e analógicos.

- Acessórios e peças de reposição em geral (sob consulta)

 

  Entre em contato teremos o maior prazer em atender.